Como Fazer Efeito de Espelho

Bom, vou ensinar a fazer um efeito para você colocar nas suas escritas, podendo aplicar em seus by's, cabeçalhos e quase tudo que há texto. Usaremos o Fireworks, vou começar com o efeito de espelho, chamado também de reflexo.



Você terá que escrever algo para espelhar, eu vou escrever "Designers". Escreva sua palavra, depois clique na setinha preta, e arraste a palavra pro lugar escolhido. Então, com ela selecionada, vamos copiar e colar. Aperte "Ctrl" + "C" e "Ctrl" + "V". Feito isso, você terá duas palavras iguais, então com uma das palavras selecionadas vá em"Modify", clique em "Transform" e selecione "Flip Vertical". Veja na imagem para acompanhar melhor:

Agora você vai fazer o seguinte, não mexa na palavra que ficou de cabeça pra baixo, vá movendo ela com a seta que fica mais fácil até ficar junta ou perto do seu texto original. Veja como ficou na minha tela:


Então para deixar a palavra de baixo com um efeito de reflexo na água, basta selecionar ela, ir em Commands - Creative - Auto Vector Mask e escolher a opção do canto inferior esquerdo, confira as próximas imagens:



Agora, que ela já está com efeito de reflexo, podemos ajustar o efeito. Com o quadradinho que ficará em cima da palavra é o local de ajuste. Quanto mais pra cima você colocar, a palavra vai ficar mais transparente. Vá regulando e descobrindo como você prefere, mas atenção: se você clicar fora da palavra, não será mais possível regular. Então você terá que fazer tudo de novo. 

Espero que vocês tenham gostado desse efeito, lembrando que você pode adicionar com outros, deixando-o bem bonito e personalizado.

~Conrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário